Comunicação será debatida na 1ª Consocial

Brasília sediará, entre os dias 18 e 20 de maio, a Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). Um dos temas a serem abordados será a comunicação, tendo como foco o papel da mídia no combate à corrupção, livre acesso à informação e dados públicos, além do incentivo ao controle da gestão pública.

A Consocial debaterá proposições sobre transparência pública e controle social, além de diretrizes para prevenção e combate à corrupção. O tema será “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”.

A Consocial foi convocada em dezembro de 2010. Desde então tem sido realizadas em todo o Brasil, conferências municipais e estaduais. As conferências têm caráter propositivo. As diretrizes/propostas resultantes da etapa nacional subsidiarão a elaboração de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social para os órgãos da administração pública federal e demais poderes constituídos.

Para Suzana Tatagiba, integrante da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas, a Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social é um espaço de fortalecimento da democracia. “As conferências dão a possibilidade dos mais diversos segmentos da sociedade civil contribuírem com suas propostas para a elaboração de políticas públicas”, diz.

Fonte: Federação Nacional dos Jornalistas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s