Seminário “Assassinados pela ditadura: Santa Catarina”

O Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça e o Memorial de Direitos Humanos da UFSC realizam o Seminário “Assassinados pela ditadura: Santa Catarina”. O evento acontece nesta quarta(21/3) às 19horas no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas -CFH/UFSC e tem como objetivo provocar o debate sobre o direito à memória histórica e também sobre a busca da verdade a respeito dos mortos e desaparecidos no período da ditadura militar.

O momento é oportuno para a realização deste seminário, tendo em vista a aprovação da Lei Federal que criou a Comissão da Verdade e a necessidade de mobilizar iniciativas a nível estadual que acompanhem esse movimento, bem como criar o Memorial de Santa Catarina, conforme Lei aprovada na Assembleia Legislativa em março de 2012.

Participam do Seminário o Prof. Fernando Ponte de Sousa, o Prof. Luiz Fernando Assunção (autor do livro “Assassinados pela ditadura: Santa Catarina”); Dr. Márcio Vettorazzi (presidente da Comissão da Verdade da OAB/SC) e o Procurador Dr. Mauricio Pessutto (representante do Ministério Público Federal).

O seminário é gratuito e aberto à sociedade.

Fonte: UFSC e Portal de Notícias Desacato

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s