Na última quinta (19), a presidente da Fites Maria de Lourdes Vieira da Cunha (Lurdinha) e o assessor da Federação, Humberto Marcial Fonseca foram recebidos em audiência na presidência da Câmara dos Deputados, pelo assessor parlamentar, Gilmar Luiz Pastorio.
A conversa solicitada pela Fites teve como objetivo expor à presidência da Casa as preocupações da entidade com as reformas sindical e trabalhista em andamento; o fim da contribuição sindical e o Projeto de Lei que trata do dia comemorativo do empregado em entidades sindicais.
Na audiência, a Federação alertou ainda sobre a possibilidade de extinção de milhares de postos de trabalho dentro das entidades sindicais, se não houver uma discussão mais aprofundada sobre a forma de sustentação financeira das entidades sindicais.
Supremo Tribunal Federal
No dia anterior, a direção da Fites esteve no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi recebida em audiência no gabinete da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber. Na ocasião, a direção da Federação fez um breve relato acerca da organização da categoria sindicatária.
Participaram da audiência, a presidente da Fites, Maria de Lourdes Vieira da Cunha (Lurdinha), a vice-presidente, Neuza Rezende, o presidente do Sindisindi-RS, José Baptista Rocha e o assessor da Federação, Humberto Marcial Fonseca.
Fonte: Diap