Fites vai à Câmara defender o “dia do sindicatário”

Na última quinta (19), a presidente da Fites Maria de Lourdes Vieira da Cunha (Lurdinha) e o assessor da Federação, Humberto Marcial Fonseca foram recebidos em audiência na presidência da Câmara dos Deputados, pelo assessor parlamentar, Gilmar Luiz Pastorio.

A conversa solicitada pela Fites teve como objetivo expor à presidência da Casa as preocupações da entidade com as reformas sindical e trabalhista em andamento; o fim da contribuição sindical e o Projeto de Lei que trata do dia comemorativo do empregado em entidades sindicais.

Na audiência, a Federação alertou ainda sobre a possibilidade de extinção de milhares de postos de trabalho dentro das entidades sindicais, se não houver uma discussão mais aprofundada sobre a forma de sustentação financeira das entidades sindicais.

Supremo Tribunal Federal 

No dia anterior, a direção da Fites esteve no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi recebida em audiência no gabinete da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber. Na ocasião, a direção da Federação fez um breve relato acerca da organização da categoria sindicatária.

Participaram da audiência, a presidente da Fites, Maria de Lourdes Vieira da Cunha (Lurdinha), a vice-presidente, Neuza Rezende, o presidente do Sindisindi-RS, José Baptista Rocha e o assessor da Federação, Humberto Marcial Fonseca.

Fonte: Diap

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s