Proposta do novo estatuto da Fites disponível no site

O Sindes disponibiliza abaixo a proposta de reforma no Estatuto da Fites que será discutida no Congresso para Reforma Estatutária da Federação, no dia 24 de agosto em Fortaleza, Ceará. A ideia é que os filiados do Sindes acompanhem as discussões feitas junto a federação na qual o Sindicato é filiado, dando assim maior transparência na nossa atuação política.

Na Assembleia do Sindes, que elegeu os delegados para participar do Congresso que discutirá a reforma  estatutária, foi proposto as seguintes mudanças no estatuto da federação:

– No capítulo IV do Estatuto da Fites, artigo 11º – São direitos e deveres dos filiados: alínea “g”: Encaminhar à Federação balancetes trimestrais. O Sindes sugere que fique: Encaminhar à Federação Balancetes semestrais. O objetivo é permitir um prazo maior para organização das entidades; e

– No capítulo V da Arrecadação, artigo 12º – as entidades filiadas deverão contribuir mensalmente para a Federação, conforme segue:
a) 10% (dez por cento) da arrecadação mensal das entidades filiadas, ressalvando o valor mínimo correspondente a 50% (cinquenta) por cento do Salário Mínimo Nacional ou o que vier substituí-lo. O Sindes sugere que fique da seguinte forma:
a) 5% (cinco por cento) da arrecadação mensal das entidades filiadas.

Acesse aqui a Proposta de Reforma no Estatuto da Fites

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s