Pesquisa traz novos dados sobre violência contra mulher

Na semana que o país celebra seis anos de existência da Lei Maria da Penha, os dados da atualização do Mapa da Violência 2012, apontam que 43.465 mulheres foram assinadas no Brasil nos últimos 10 anos. A pesquisa ainda revela que as maiores vítimas são as jovens mulheres na faixa dos 15 aos 29 anos de idade.

Em relação aos agressores, a mãe é a maior responsável por cometer violência contra crianças de até quatro anos, mas dos 10 anos em diante, a figura do pai predomina como agressor. A partir dos 20 anos de idade os maiores agressores tornam-se os companheiros (namorados, cônjuges) e ao chegar aos 60 anos, os filhos se transformam nos protagonistas na violência contra a mulher.

Para combater a conivência e a impunidade dos agressores a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres lançou, na última terça (7/8), a campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais Forte, voltada a operadores de direitos e justiça com o intuito de promover a agilidade dos julgamentos de crimes de violência contra a mulher. A ação é realizada em parceria com o Ministério da Justiça.

Fonte: Portal de Notícias ANDI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s