Sindes realiza debate na luta contra preconceito

A luta contra o preconceito, contra a homofobia, o machismo e pelo respeito à diversidade deve ser todos os dias. Porém, algumas datas ajudam a marcar na sociedade esse debate, que é delegado ao segundo plano muitas vezes pelos movimentos sociais e sindicatos. Por isso, no dia 29 de agosto – Dia da Visibilidade Lésbica – o Sindes, exibiu o documentário Sou Mulher, Sou Brasileira, sou Lésbica do cineasta e diretor Vagner de Almeida.

Com o apoio do Sindprevs/SC, o Sindes trouxe a Florianópolis o premiado diretor que, após a exibição do filme participou de uma mesa de debates. Para ajudar na discussão desse importante tema também compôs a mesa Maria Gulhermina Cunha Salasário nova presidenta da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade-Fpolis/SC – ADEH, Coordenadora da Região Sul da Articulação Brasileira de Lésbicas-ABL, Secretaria adjunta da Associação Brasileira LGBT – ABGLT e membra do Conselho dos Direitos da Mulher – COMDIM/Fpolis.

O evento teve um público diversificado formado por estudantes, sindicalistas, sindicatários e militantes da sociedade civil. O Dia da Visibilidade Lésbica marca a luta contra a homofobia e contra o machismo em todo o País.  Leia aqui o texto completo na luta contra o preconceito .

Texto e foto produzidos por Marcela Cornelli, diretora de comunicação do Sindes.

Anúncios

Uma resposta em “Sindes realiza debate na luta contra preconceito

  1. Pingback: Direitos das minorias: Necessidades versus lógicas abstratas | HIPERFÍCIE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s