Lançado Guia sobre Gênero, HIV/AIDS e Coinfecções

Para subsidiar as reflexões sobre relações de gênero, na perspectiva da prevenção do HIV, Aids e coinfecções, em sistemas fechados, como as prisões, foi lançado o Guia sobre Gênero, HIV/Aids e Coinfecções no Sistema Prisional.

Entre os dados do Sistema Integrado de Informações Penitenciárias (2011), contidos no guia, a oferta de vagas para mulheres no Sistema Prisional é pequena em todo o país. Há aproximadamente 20.231 vagas para mulheres e 286.266 para homens. Por conta do pequeno número de mulheres presas, poucos serviços e estruturas são destinados a elas. O direito à visita íntima, por exemplo, é limitado ou inexistente e as ações de prevenção e tratamento do HIV/AIDS também são precárias.

A publicação coloca a discussão de ampliar esses direitos nos presídios para além do acesso ao atendimento médico e de outros profissionais, ou aos exames, tratamentos, cirurgias, insumos de prevenção, e assegurar a autonomia dos indivíduos no tocante à vivência da sexualidade, sem discriminação ou violência.

Clique aqui para visualizar o guia na íntegra.

Fonte: Agência de Notícias Adital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s