Centrais coletam assinaturas pelo Piso Estadual

As Centrais Sindicais de Trabalhadores, em Santa Catarina, darão continuidade à coleta de assinaturas para um abaixo-assinado em favor do reajuste automático do Piso Estadual de Salário.

A intenção é pressionar o governo, a Assembleia Legislativa e a federação patronal (Fiesc) para a necessidade de criação de uma Lei permitindo que o piso salarial de Santa Catarina tenha uma política de reajuste a exemplo do que acontece com o Salário Mínimo nacional, ou seja, com base na inflação do ano, mais PIB do ano anterior.

O objetivo é coletar 50 mil assinaturas, número necessário para ingressar com Projeto de Lei de Iniciativa Popular – restam 17 mil assinaturas que serão coletadas até 31 de outubro.

A decisão foi tomada durante reunião ocorrida no dia 11 de agosto. Participaram do encontro dirigentes sindicais e representantes de cinco centrais sindicais, federações e sindicatos de trabalhadores de todo o Estado com a finalidade de discutir estratégias e ações para o processo de negociação do reajuste das quatro faixas salariais do piso estadual.

A Comissão de Negociação, constituída por um representante de cada uma das cinco centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT) e mais um representante da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina), também foi aprovada ao final do encontro.

Fonte: Sintraseb com informações do Dieese Santa Catarina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s