Atos unificados mobilizam Florianópolis

unifica13Nesta quarta (12), o movimento popular, sindical e estudantil se reúne mais uma vez, a partir das 15h, na Praça Tancredo Neves (Praça da Bandeia), em frente à Assembleia Legislativa para realizar mais uma Assembleia e Ato Unificados.

O Ato Unificado anterior  fez as ruas do Centro da Capital tremerem na tarde da última quinta-feira (6). Sindicatos, centrais sindicais, os trabalhadores da Saúde estadual em greve, uniram-se em frente à Capital e marcharam pelas ruas de Florianópolis, concentrando-se em frente à Secretaria Estadual da Saúde para exigir a abertura de negociação com os servidores em greve.

Este segundo ato consolidou a unidade dos movimentos em Florianópolis, como há tempos não se via. Decididos a não abrir mão de seus direitos os servidores da Saúde seguem firmes na luta e aglutinam forças ao seu redor, trazendo a unidade de volta às lutas no Estado. Durante a manifestação, a filha de Luiz Carlos Prestes, Anita Leocádia Prestes, que estava na cidade para o lançamento do seu livro, subiu no carro de som e fez um depoimento emocionado. “Vocês estão fazendo o que meu pai sempre ensinou: trabalhadores lutando pelos seus direitos”.

Durante o Ato, servidunifica14ores tentaram entrar no prédio da Secretaria Estadual da Saúde para usar o banheiro e foram barrados. No tumulto, apareceram quatro viaturas da Polícia Militar e cerca de 10 policiais se posicionaram dentro do prédio. Agora em Florianópolis tem sido assim, até para um militante usar o banheiro pode ser perigoso. No último ato da Saúde em apoio ao Sintraturb, em frente ao Ministério Público, na segunda-feira passada, quatro PMs à paisana, os P2, estavam armados e com algemas no bolso, infiltrados na manifestação. Após o ato, todos voltaram para a tenda em frente ao terminal de ônibus onde pão e linguiça foram distribuídos para os trabalhadores. Compartilhando o pão e a esperança vamos seguindo. E que Floripa nunca mais adormeça.

Texto e fotos produzidos por Marcela Cornelli

Fonte: SindSaúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s