4ª Marcha dos Catarinenses será realizada na capital

Na próxima quarta-feira, 8 de maio, a partir das 14 horas, em frente a Assembleia Legislativa em Florianópolis, será realizada a 4ª Marcha dos Catarinenses.

A Marcha é organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais – CMS e tem como objetivo dialogar com a sociedade e apresentar as reivindicações dos movimentos populares do estado. Nesta quarta edição o tema é Por um estado com políticas públicas de qualidade, com segurança, saúde e educação para todos os/as catarinenses.

De acordo com Aldoir Kraemer, coordenador da CMS, a pauta de luta deste ano foi decidida em conjunto, visto o caos que se encontra o estado de Santa Catarina com as políticas públicas básicas. “No ano de 2012 a situação extrapolou. Os servidores da saúde ficaram em greve por quase 60 dias e neste período apareceram às denúncias da situação de desleixo que vive a saúde em Santa Catarina, com falta de remédios básicos e equipamentos clínicos quebrados. Na educação, a situação precária em que se encontram centenas de escolas estaduais colocando em risco milhares de crianças e adolescentes, muitas escolas chegaram até a desabar. E por fim os catarinenses viveram momentos de tensão no final do ano e inicio de 2013, com os inúmeros ataques do crime organizado ao conjunto da população, em especial à classe trabalhadora e estudantil, usuárias do transporte coletivo”.

A Marcha dos Catarinenses traz para as ruas da capital do estado, lideranças de diferentes movimentos sociais e sindicais, do campo e da cidade, homem ou mulher, índio ou negro. Neste dia todos os Movimentos se unem em prol de um único projeto, que vai além de melhores políticas públicas, é o projeto de construção de uma sociedade com mais justiça social.

Fonte: Portal Desacato e CUT/SC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s