Mostra exibe filme sobre a ditadura

Nesta terça, 4 de junho, às 19h acontece a segunda sessão da Mostra de Cinema pela Verdade em Santa Catarina onde será exibido o filme “Infância Clandestina”, de Benjamin Ávila, que foi um dos representantes argentinos no Oscar 2013, como melhor filme estrangeiro.

Criada com o objetivo de promover exibições de filmes seguidas de debates sobre o período da Ditadura Civil-Militar na América Latina e suas consequências, a mostra, que está em sua segunda edição, acontecerá simultaneamente em universidades dos 27 estados da federação entre os meses de maio e agosto. Realizado pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM), em parceria com o Ministério da Justiça, o projeto foi contemplado pelo edital “Marcas da Memória”, da Comissão de Anistia, que visa à promoção de eventos e projetos com foco neste período marcante da história brasileira.

O evento será realizado no Auditório do CFH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas) da UFSC – Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/n – Trindade, Florianópolis

A Entrada gratuita.

Fonte: Mostra de Cinema pela Verdade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s