Trabalhadores do Sinasefe conquistam PCS

Os trabalhadores do Sinasefe – Sindicato que representa os técnicos e docentes do IFSC – conquistaram, durante as negociações da data-base deste ano, a implantação do Plano de Cargos e Salários da categoria, uma importante vitória que vinha sendo buscada desde 2006.

O PCS, que foi negociado pelo Sindes junto com as demais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, garante o enquadramento de todos os trabalhadores de acordo com o tempo de serviço prestado à entidade, fixa promoções horizontais automáticas a cada 12 meses, possibilita a mudança vertical de classe conforme o grau de escolaridade obtido pelo empregado, cria normas para a contratação de novos funcionários, restringe a demissão sem justa causa e estabelece que novos cargos somente poderão ser criados em Assembleia Geral do Sindicato.

Na avaliação dos funcionários, o Plano assinado em maio é fruto de um trabalho coletivo que iniciou em 2006 e contou com a participação de diversas gestões. Mas foi somente em 2011, com a incorporação de diversas gratificações e vantagens pessoais ao salário, que a proposta começou, finalmente, a ganhar corpo. No ano seguinte, foram definidos três pisos salariais de ingresso, de acordo com a escolaridade de cada empregado, nos níveis fundamental, médio e superior. Esses dois elementos abriram caminho para a discussão das demais cláusulas e para a assinatura do PCS, no último mês de maio.

O Sindes parabeniza os trabalhadores do Sinasefe por mais esta importante conquista!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s