Trabalhadora do Sinjusc e dirigente do Sindes ganha liminar na Justiça

imagem-justicaA trabalhadora do Sinjusc, dirigente sindical do Sindes e da Fites, ganhou na Justiça do Trabalho liminar que estabelece sua reintegração no trabalho, após ter sido demitida, mesmo em pleno mandato sindical. Ela retorna ao trabalho nesta segunda-feira, dia 29 de julho.

Na época da demissão, o Sindes soltou nota de repúdio à Direção do Sinjusc (leia a íntegra da nota abaixo).

Esta é uma importante vitória para a trabalhadora e para o movimento sindical como um todo.

Nota do Sindes repudia atitude do Sinjusc

O Sindes (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais de 1º e 2º Graus, Associações Profissionais e Centrais Sindicais de Florianópolis e Região Sul – SC) vem a público repudiar a atitude do Sinjusc (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina) que no dia 23 de abril/2013 demitiu uma trabalhadora com 13 anos de serviços prestados, sendo a mesma dirigente sindical, membro da Direção do Sindes e da Fites (Federação Nacional dos Trabalhadores em Entidades Sindicais) e estar retornando ao trabalho após longo afastamento por motivo de acidente de trabalho. Há tempos a trabalhadora vinha denunciando no Sindes que estava sofrendo assédio moral da direção do sindicato.

Foram inúmeras tentativas de negociação entre o Sindes e advogados do movimento sindical e social para tentar resolver a questão de forma justa e digna para a trabalhadora. Porém, todas as tentativas de negociação foram frustradas.

Sentindo-se prejudica pelas atitudes da Direção do Sinjusc a mesma entrou com Reclamatória trabalhista na Justiça por Assédio Moral, e agora foi demitida pela entidade. Infelizmente casos como este se repetem todos os dias no meio sindical.

O Sindes continuará a luta em defesa dos trabalhadores(as) das entidades sindicais. Mais do que isso entende que é preciso discutir os rumos do sindicalismo para evitarmos que práticas capitalistas e de opressão aos trabalhadores sejam reproduzidas no interior das entidades sindicais, principalmente em sindicatos que representam os trabalhadores(as).

Direção do Sindes Florianópolis e Região Sul – SC

Anúncios

Uma resposta em “Trabalhadora do Sinjusc e dirigente do Sindes ganha liminar na Justiça

  1. Uma grande mulher, uma grande trabalhadora, categoria unida… Justiça foi feita!
    Boa sorte!
    Fco José – Sintec-Ce

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s