Fites aprova campanha contra Assédio Moral

O Sindes participou do 4º Congresso da Fites realizado de 24 a 26 de julho, em Aracaju/SE. Representaram o sindicato Jorge Rosa, Maria Augusta Duarte e Fábia Schmitt. Além deles, também estavam nas atividades da federação Edilson Santos, Cristiane Silva e Sivandra Krauspenhar que eram delegados natos por serem diretores da Fites.

A Plenária teve uma participação de 70 trabalhadores, cerca de 60 foram delegados e 10 foram os observadores. Além de Santa Catarina, houve representantes do Maranhão, Sergipe, Bahia, Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará e Alagoas, como entidade convidada.

O presidente da Fites, Edilson Severino, destaca que a bandeira de luta contra o assédio moral dentro das entidades sindicais foi o ponto mais discutido no evento. “Foi aprovado o lançamento de uma cartilha contra o assédio moral nos estados. Além disso, outros eventos serão elaborados pela federação. A Fites buscará implementar cursos de formação, além de ajuda para o planejamento estratégico das diretorias nos sindicatos filiados”. Para ele, a Plenária e o Congresso da federação foram diferentes do Congresso anterior. “Para este congresso foram eleitos dois membros para a suplência de diretoria culminando com o aumento do corpo diretivo, eis que suplentes subiram para a diretoria executiva”.

O próximo encontro nacional da Fites será em Natal/RN nos dias 22 e 23 de agosto de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s