Nota de Esclarecimento do Sindes

A Direção do Sindes vem à público esclarecer sobre a nota emitida por alguns trabalhadores do Sinjusc.

Esclarecemos que o Sindes foi procurado por três trabalhadoras, duas funcionárias do Sinjusc e uma funcionária da Escola do Sinjusc, que alegaram estarem sendo vítimas de assédio moral praticado pela diretoria do Sinjusc.

Visando apurar irregularidades apresentadas pelas trabalhadoras, o Sindes aprovou o ingresso de uma ação coletiva na Justiça do Trabalho. Ação coletiva é aquela que envolve um conjunto de pessoas.

Reiteramos que não há qualquer intenção do Sindes em receber vantagem financeira com esta ação. Tanto que em nota divulgada para os nossos filiados(as) explicitamos que qualquer ganho com a ação será revertido para um fundo de saúde do trabalhador, como está no processo (o número do processo é 0011025-84-2013-5120037).

O Sindes ainda vem à público para dirimir quaisquer controvérsias a respeito da descrição dos funcionários mencionados na respectiva ação. A ação coletiva faz menção somente a respeito das funcionárias que realizaram as denúncias já mencionadas.

Reforçamos também que o Sindes esteve várias vezes no Sinjusc e não foi possível achar uma solução conjunta e política para a situação.

O Sindes entrou com a ação porque é o que se espera de uma entidade sindical, diante do pedido de socorro das trabalhadoras e filiadas.

O Sindes informou no processo as possíveis irregularidades e quem deverá decidir sobre o caso será a justiça.

O Sindes está de porta abertas para mais esclarecimentos.

Diretoria do Sindes

Anúncios

Uma resposta em “Nota de Esclarecimento do Sindes

  1. Parabéns ao SINDES pela defesa e luta ao lado dos Sindicatários! E Sindicato que não respeita os trabalhadores Sindicatários deve ser denunciados e processados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s