Abertas as inscrições para o 2º Seminário Unificado de Imprensa Sindical

De 6 a 8 de agosto/2014 será realizado o 2º Seminário Unificado de Imprensa Sindical. O evento é organizado pelo Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora e será um espaço de debates sobre a imprensa sindical na disputa de hegemonia. O tema do seminário deste ano é: “A Democratização da Comunicação e a luta contra a Criminalização dos Movimentos”.

Entre os temas que serão abordados estão: Lei de meios – realidade e perspectivas no Brasil e na América Latina; Como andam o jornalismo sindical e as condições de trabalho nas assessorias de imprensa?; A importância da Mídia Alternativa na luta contra a criminalização dos movimentos e a disputa de hegemonia; e A aplicação das redes sociais no jornalismo sindical.

O Seminário é voltado para jornalistas, assessores de comunicação, dirigentes sindicais e estudantes na área de comunicação. Durante o evento haverá espaço para exposição dos materiais dos sindicatos.

As inscrições estão abertas até 23 de julho.

Hospedagem
Sugerimos hospedagem no Hotel Canto da Ilha, local do evento. Endereço: Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 – Praia de Ponta das Canas.

Valores da hospedagem no Hotel Canto da Ilhawww.cantodailha.com.br
(valor por pessoa e referente a uma diária, com café da manhã)*
Apto Duplo: R$ 150,00
Apto Triplo: R$ 195,00
*preços promocionais somente para quem participar do evento.

Como se inscrever?
– a inscrição pode ser realizada pelo e-mail: imprensasindical2014@gmail.com, contendo o nome do participante, telefone para contato, cidade/estado e local de trabalho.
– o valor da inscrição deve ser depositado no Banco do Brasil, agência 4236-6, conta nº 7011-4 ou na Caixa Econômica Federal, agência 1078, operação 003, conta nº 333-9. (CNPJ Sindprevs/SC: 782671430001-51)
– o comprovante do depósito da taxa de inscrição deve ser enviado através do e-mail: imprensasindical@gmail.com.br com o nome completo do participante.
– a inscrição só estará confirmada após o envio do comprovante do depósito.

Mais informações: imprensa2@sindprevs-sc.org.br e imprensa@sinasefe-sc.org.br ou pelos telefones (48) 3224-7899 (com Marcela Cornelli, das 13h às 18h) e (48) 3028-5787 (com Luciano Faria, das 13h às 18h)

PROGRAMAÇÃO:

Dia 6 de agosto (quarta-feira)
18h30min – abertura
19h – Palestra: O jornalismo sindical na era da disputa pela hegemonia, com Vito Gianotti, Coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).
20h30min – Debate
21h – Coquetel de confraternização e lançamento de livro.

Dia 7 de agosto (quinta-feira)
9h – Mesa: Lei de meios – realidade e perspectivas no Brasil e na América Latina
Debatedores:
Nora Veiras, jornalista argentina, subeditora da Seção Política do Jornal Página 12, integrante da equipe jornalística do programa 678 da TV Pública da Argentina e condutora do programa diário Manhã Mais da Rádio Nacional Argentina
Elaine Tavares, jornalista, mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pesquisadora no Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA/UFSC) e editora da revista Pobres & Nojentas.
10h30min – Debate
12h – Almoço
14h – Mesa: Como andam o jornalismo sindical e as condições de trabalho nas assessorias de imprensa?
Debatedores:
Roberto Ponciano, mestre em História, Coordenador de Imprensa da Fenajufe, diretor de imprensa do Sisejufe e um dos criadores da Revista Ideias;
Magali Moser, professora do curso de jornalismo da FURB e jornalista do SINSEPES/Blumenau;
Glauco Marques, ex-diretor de imprensa do Sinergia e comunicador da Rádio Comunitária Campeche.
15h30min – Debate
16h – Café
16h30min – Palestra: A importância da Mídia Alternativa na luta contra a criminalização dos movimentos e a disputa de hegemonia
Pablo Capilé, do Coletivo Fora do Eixo;
Vívian Virissimo, editora do Brasil de Fato Rio de Janeiro e diretora do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro.
18h – Encerramento

Dia 8 de agosto (sexta-feira)
9h – Palestra: A aplicação das redes sociais no jornalismo sindical, com Gustavo Barreto, jornalista, pesquisador, professor e colaborador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).
10h30min – Debate
12h – Almoço
14h – Mesa de avaliação, propostas e encaminhamentos
17h – Encerramento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s