2º Seminário de Imprensa Sindical recebe inscrições até dia 23

Os interessados em participar do 2º Seminário Unificado de Imprensa Sindical deverão fazer as inscrições até o dia 23 de julho. Com o tema “A Democratização da Comunicação e a luta contra a Criminalização dos Movimentos” o evento será realizado de 6 a 8 de agosto em Florianópolis. Entre os pontos que serão abordados estão: Lei de meios – realidade e perspectivas no Brasil e na América Latina; Como andam o jornalismo sindical e as condições de trabalho nas assessorias de imprensa?; A importância da Mídia Alternativa na luta contra a criminalização dos movimentos e a disputa de hegemonia; e A aplicação das redes sociais no jornalismo sindical.

Inscrição
As inscrições seguem até 23 de julho e devem ser realizadas pelo e-mail: imprensasindical2014@gmail.com, contendo o nome do participante, telefone para contato, cidade/estado e local de trabalho. O custo para participar do evento é de R$ 130,00. O comprovante do depósito deve ser enviado para o mesmo email com o nome completo do participante. A inscrição só estará confirmada após o envio do comprovante do depósito.

O valor da inscrição deve ser depositado no Banco do Brasil, agência 4236-6, conta nº 7011-4 ou na Caixa Econômica Federal, agência 1078, operação 003, conta nº 333-9. (CNPJ Sindprevs/SC: 782671430001-51). Mais informações: imprensa2@sindprevs-sc.org.br e imprensa@sinasefe-sc.org.br ou pelos telefones (48) 3224-7899 (com Marcela Cornelli, das 13h às 18h) e (48) 3028-5787 (com Luciano Faria, das 13h às 18h).

Quem pode participar
O Seminário é voltado para jornalistas, assessores de comunicação, dirigentes sindicais e estudantes na área de comunicação.

PROGRAMAÇÃO

Dia 6 de agosto (quarta-feira)
18h30min – abertura
19h – Palestra: O jornalismo sindical na era da disputa pela hegemonia, com Vito Gianotti, Coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).
20h30min – Debate
21h – Coquetel de confraternização e lançamento de livro.

Dia 7 de agosto (quinta-feira)
9h – Mesa: Lei de meios – realidade e perspectivas no Brasil e na América Latina, com Nora Veiras, jornalista argentina, subeditora da Seção Política do Jornal Página 12, integrante da equipe jornalística do programa 678 da TV Pública da Argentina e condutora do programa diário Manhã Mais da Rádio Nacional Argentina, e a jornalista, Elaine Tavares, mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pesquisadora no Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA/UFSC) e editora da revista Pobres & Nojentas.
10h30min – Debate
12h – Almoço
14h – Mesa: Como andam o jornalismo sindical e as condições de trabalho nas assessorias de imprensa?, com Roberto Ponciano, mestre em História, Coordenador de Imprensa da Fenajufe, diretor de imprensa do Sisejufe e um dos criadores da Revista Ideias; Magali Moser, professora do curso de jornalismo da FURB e jornalista do Sinsepes/Blumenau; e Glauco Marques, ex-diretor de imprensa do Sinergia e comunicador da Rádio Comunitária Campeche.
15h30min – Debate
16h – Café
16h30min – Palestra: A importância da Mídia Alternativa na luta contra a criminalização dos movimentos e a disputa de hegemonia, com Pablo Capilé, do Coletivo Fora do Eixo, e Vívian Virissimo, editora do Brasil de Fato Rio de Janeiro e diretora do Sindicato dos jornalistas do Município do Rio.
18h – Encerramento
19h30min – Jantar

Dia 8 de agosto (sexta-feira)
9h – Palestra: A aplicação das redes sociais no jornalismo sindical, com Gustavo Barreto, jornalista, pesquisador, professor e colaborador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).
10h30min – Debate
12h – Almoço
14h – Mesa de avaliação, propostas e encaminhamentos
17h – Encerramento

Fonte: Sindprevs/SC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s