Desenho animado aborda alimentação com agrotóxicos

imagem-filme-comida-que-alimentaO Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá lançou o desenho animado “Comida que Alimenta”, dirigido pela artista plástica e animadora Ianah Maia.

A animação trata, através da conversa de uma criança com um agricultor agroecológico, de questões como os problemas causados à saúde pelo consumo de agrotóxicos e dos produtos transgênicos. “Comida que Alimenta” também aborda a importância de se valorizar a produção local, o comércio solidário, a agricultura agroecológica e a cultura das feiras.

Apesar de ter uma linguagem acessível às crianças, o vídeo também é voltado para todos os públicos, pois traz um humor inteligente e informações que são importantes também para jovens, idosos e adultos. A animação já pode ser assistida através da internet e será lançada em uma série de atividades no Recife, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão.

A produção foi patrocinada pela Petrobras e faz parte do projeto “Trabalho, Renda e Sustentabilidade no Campo”, que busca fortalecer as experiências de agricultura agroflorestal de base agroecológica na Zona da Mata Sul de Pernambuco, além de ter um forte componente de agregação de valor à produção da agricultura familiar desse território.

Assista aqui a animação “Comida que Alimenta”

Fonte: MST

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s