UFSC recebe exposição fotográfica sobre experiências de imigrantes

imagem-exposicao-ufscFoi buscando retratar como os imigrantes lidam com os sentimentos conflitantes de pertencimento e deslocamento ao se encontrarem entre dois sistemas culturais diferentes, que o fotógrafo Rodrigo Hill criou a exposição “The Harbor”. A Mostra pode está disponível no segundo andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC e pode ser visitada até 7 de novembro.

“The Harbor” se baseia nas experiências pessoais do autor como imigrante brasileiro na Nova Zelândia. O projeto documental de Hill demorou cerca de dois anos para ser produzido. O fotógrafo contou com a ajuda de colegas e trabalhou junto aos fotografados. “Eu procuro sempre dialogar muito com as pessoas e descobrir pontos interessantes com os quais posso construir minhas imagens”, explica.

Nascido em 1980 na cidade de Porto Alegre, Hill teve seu primeiro contato com a fotografia aos 21 anos, quando viajava pela Indonésia. Seu trabalho vai desde a foto documental até a de rua, focando nas pessoas e suas relações com os ambientes. Em 2013, completou sua especialização em fotografia documental com ênfase em construção de narrativas para fotolivros. Neste ano, publicou “The Harbor”, seu primeiro fotolivro, que deu origem à exposição.

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas fica situado no Campus Universitário da UFSC, no bairro da Trindade em Florianópolis.

Mais informações pelo e-mail rhill@amagoimages.com ou no site www.amagoimages.com

Fonte: Agecom UFSC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s