Exposição sobre Coronelismo Eletrônico Brasileiro chega à UFSC

imagem-coronelismo1A exposição “Coronelismo Eletrônico: as concessões de radiodifusão na história política do Brasil” reúne painéis com dados e documentos sobre o coronelismo eletrônico no Brasil, retratando a relação entre a concessão de licenças de rádio e televisão no país e o cenário político brasileiro, desde Getúlio Vargas até os governos mais recentes. Dentre os exemplos de coronelismo reunidos na mostra estão os casos da família do ex-Ministro das Comunicações, Antônio Carlos Magalhães, que controla a Rede Bahia, e da família do ex-presidente Fernando Collor de Melo, responsável pela Organização Arnon de Mello.

A mostra está disponível para visitação no hall de entrada da Biblioteca Central da UFSC e pode ser vista até o dia 30 de abril durante o horário de funcionamento da BU, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h e sábado das 8h às 17h.

Organizada pelo Grupo de Pesquisa Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC), a exposição reúne pesquisadores de diversas universidades brasileiras sob a coordenação da Profa. Dra. Suzy dos Santos e sub-coordenação da pesquisadora Janaine Aires, ambas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na UFSC, a exposição tem coordenação da Profa. Dra. Raquel Longhi, e é organizada pelo Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor), Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PosJor), com o apoio do Departamento de Jornalismo da Universidade e do Centro de Comunicação e Expressão.

Fonte: Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo/UFSC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s