Sindes convoca Ato Público contra demissões arbitrárias e em defesa do emprego

imagem-panfleto-atoO Ato será neste dia 11 de julho/2016 (segunda-feira), em frente ao Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, com vigília das 11h às 15h. O Seeb Florianópolis demitiu a companheira lesionada Janice Miranda, jornalista da entidade e pré-candidata à eleição da Direção do Sindes. O Ato também é em defesa da Saúde dos Trabalhadores em Sindicatos e contra a retirada de direitos.

O Sindes esgotou todos os contatos políticos possíveis com a Direção atual do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, que vem retirando e desrespeitando direitos de trabalhadores adoecidos, inclusive contestando CATs assinadas anteriormente pela entidade. Em tempos de crise da classe trabalhadora, o Seeb não se importou em demitir uma trabalhadora lesionada.

Segundo a assessoria jurídica do Sindes, “A demissão é arbitrária, por se tratar de trabalhadora vinculada a regime de estabilidade, devido a doença de natureza ocupacional, bem como possuir em acordo coletivo de trabalho vigente, a garantia de preservação de emprego”.

O Sindes convoca toda a categoria a demonstrar solidariedade e unidade, participando do ato deste dia 11, das 11h às 15h, em frente ao prédio do Seeb.

O Ato será neste dia 11 de julho/2016 (segunda-feira), em frente ao Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, com vigília das 11h às 15h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s