Sindes convoca sindicatários para Ato Unificado no dia 16 de agosto

imagem-ato-unificadoCentrais Sindicais catarinenses realizarão grande ato em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Em unidade, a CUT, CTB, Intersindical, CSP Conlutas, Força Sindical, Nova Central e a UGT, as sete centrais sindicais presentes em Santa Catarina, se unificaram e farão um grande ato na capital catarinense no dia 16 de agosto, com concentração a partir das 13 horas em frente à UDESC (Av. Madre Benvenuta, 2007 – Itacorubi).

Reforma da Previdência, privatização das estatais, liberação da terceirização sem limites, projeto do Negociado sobre o Legislado, PL 257, PEC 241 e a retirada de investimentos na saúde pública e na educação, são as pautas que unem as centrais sindicais, que se posicionam contrárias a esse atentado aos direitos do povo brasileiro.

As centrais defendem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; a redução da taxa de juros; a retomada do investimento público em infraestrutura produtiva, social e urbana e a retomada e ampliação dos investimentos no setor de energia, como petróleo, gás e fontes alternativas renováveis, em especial a Petrobras.

O ato reunirá trabalhadores e estudantes de diferentes regiões do estado, que em caminhada irão até a sede da FIESC levar o recado das centrais sindicais que não aceitam que os trabalhadores e trabalhadoras paguem o “pato” da crise econômica e política do país.

O Sindes convoca a todos os sindicatários a participarem do ato.

VISTA A CAMISETA DE LUTA DO SINDES, OU CAMISETA PRETA!
ESTA LUTA DEVE SER DE TODOS!
TODO MUNDO JUNTO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s