Sindes convoca a sua base para participar do Dia de Luta

imagem-dia-de-lutaO Sindes convoca a todos os sindicatários e sindicatárias a participarem do Dia de Luta na quinta-feira, 22 de setembro. Vamos nos concentrar a partir das 16h30 na Praça Pereira Oliveira (ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho e em frente à Superintendência do INSS) no Centro de Florianópolis.

Vá com a camiseta do Sindes ou vestindo preto.

Ressaltamos que o Sindes não pedirá liberação dos funcionários em sindicatos para ir às ruas dia 22, ou para os sindicatos fecharem suas portas para todos participarem, porque a participação de todos os trabalhadores deve ser garantida, isto é mínimo de entendimento que acreditamos deve-se ter em uma entidade sindical para a unidade na luta de classes.

Estamos nos somando a este Dia de Luta chamado pelas centrais sindicais de Santa Catarina e movimentos populares. Diante do cenário político e econômico de recessão e corte de direitos que o País atravessa, não podemos nos ausentar das ruas, onde a resistência é viva e crescente, onde a luta concreta existe de fato.

Os trabalhadores brasileiros estão sendo chamados à luta contra a retirada de direitos. O País vive hoje mais um momento de desmonte dos serviços públicos (PEC 241, PLP 257, PLS 204 etc.), entrega do pré-sal, privatizações, fim do acesso à aposentadoria, extinção dos direitos trabalhistas garantidos pela Constituição, terceirização geral e irrestrita, jornada de trabalho de até 12 horas diárias.

Independente de governos, temos que ir às ruas por nenhum direito a menos. Haverá atos, greves e paralisações em vários estados. Em Santa Catarina, os servidores públicos federais, estaduais e municipais realizarão plenárias e assembleias e no fim do dia se unirão em um grande ato conjunto em Florianópolis. É o trabalhador nas ruas rumo à construção da Greve Geral.

Neste dia 20 de setembro (terça) as centrais se reúnem mais uma vez, a primeira reunião que aprovou o Dia De Luta foi realizada na quinta-feira passada, para deliberar a hora e o local exatos do ato do dia 22. Assim que tivermos estas informações divulgaremos aqui.

No entanto, lembramos que a nossa concentração será às 16h30 do dia 22 na Praça Pereira Oliveira, para depois nos juntarmos ao ato geral.

Todos às ruas neste dia 22!
Vamos unificar e parar o Brasil.

TODO MUNDO JUNTO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s