Sindes convoca sua base a aderir à Greve Geral do dia 11, chamada pelas Centrais

imagem-greve-geralAs centrais sindicais em todo o País e aqui em Santa Catarina estão organizando o dia 11 de novembro como um Dia de Luta e Greve Geral.

O Sindes convoca toda a sua base, sindicatários e sindicatárias, a paralisarem neste dia! Vamos somar forças à Greve Geral, cruzar os braços e tomar as ruas! O Sindes orienta que os trabalhadores e as trabalhadoras em sindicatos a participarem das atividades que estarão acontecendo em suas cidades.

ATENÇÃO: NOSSA PROGRAMAÇÃO NESTE DIA 11:

10 horas = sindicatários e sindicatárias concentração na Catedral, usar camisetas do Sindes. Levaremos algumas camisetas também.
12 horas = unificação com as demais categorias na Praça Tancredo Neves (em frente à Alesc).

A Direção do Sindes entende que agora é hora de unir força da classe trabalhadora. Por isso, fiquem atentos na programação da sua cidade. Organizem-se nos seus locais de trabalho e venham para as ruas.

Entre os ataques que estamos sofrendo estão a Proposta de Emenda à Constituição 241, que passa a tramitar no Senado como PEC 55, a qual, se aprovada, congelará gastos com saúde e educação e nos demais setores públicos no Brasil por 20 anos, setores estes que são fundamentais para a classe trabalhadora.

Também vamos levar às ruas as bandeiras contra as reformas do ensino médio, que quer retirar matérias importantes, que estimulam o senso crítico, do currículo dos alunos e pune professores que debaterem políticas nas escolas, contra a da Previdência que aumenta o tempo para aposentadoria e penaliza principalmente às mulheres, a  Reforma Trabalhista, que mexerá nas garantias da CLT, tão duramente conquistadas.

Em Florianópolis, haverá mobilização, assembleias e paralisação em diferentes pontos das cidades, conforme organização de cada categoria. O Sindes orienta que os trabalhadores e trabalhadoras em sindicatos em Florianópolis se somem também à concentração na Praça Tancredo Neves e fiquem atentos às demais movimentações que estarão acontecendo na cidade. Mais informações da movimentação das Centrais, divulgaremos no nosso facebook, conforme forem nos enviadas.

No Sul do Estado, também nossa base, o Sindes deve estar presente com nossos filiados e direção nas atividades que serão realizadas na cidade.

TODO MUNDO JUNTO!
MEXEU COM UM TRABALHADOR MEXEU COM TODOS!
TODOS DIA 11 VAMOS PARAR!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s