Seminário discute direitos das mulheres

imagem-seminario-direito-mulheresCom o objetivo de celebrar o dia internacional da mulher com atividades que promovam a conscientização e a valorização das mulheres, desenvolvendo a consciência e o engajamento na luta e na defesa de seus direitos e no seu empoderamento, tornando a mulher protagonista de sua vida e condutora de seu destino, a bancada feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza o  Seminário “Os direitos das mulheres na perspectiva dos novos tempos”. O evento acontece no dia 7 de março no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link

Público Alvo
Mulheres e homens de Santa Catarina; Mulheres dos movimentos sociais; Mulheres dos movimentos feministas; Mulheres sindicalistas; Estudantes secundaristas e universitárias de diversas áreas, especialmente da área da comunicação, educação e direitos humanos.

Fonte: Escola do Legislativo

PROGRAMAÇÃO

8:00 – Credenciamento
8:30 – Apresentação da Exposição “Conexões Viscerais” – A Mulher e o Universo das Artes – Paula Schlindwein
9:15 – Abertura Oficial e sensibilização com a cantora e compositora Tatiana Cobbett. Na Mesa de abertura as Deputadas Estaduais Ana Paula Lima, Luciane Carminatti, Dirce Heiderscheidt, representantes de instituições e entidades.
10:00 – Paletra “O direito das mulheres na perspectiva destes Tempos” – Doutora em Filosofia e escritora Márcia Tiburi
12:30 – Almoço
13:40 – Sensibilização: Cantora e compositora do grupo Sonora Floripa – Dandara Manoela
14:00 – Lançamento da Programação do 13º Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero 11º Transformações, Conexões, Deslocamentos. Será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de 30/7 a 4/8/2017.
14:15 – Apresentação do Case Portal Catarinas – Jornalismo e Perspectiva de Gênero – Jornalistas Paula Guimarães, Clarissa Peixoto e Ana Araújo.
16:00 – Mesa de Debate – Os desafios para as mulheres em 2017: PEC 287 (Fim da Previdência Social e Mulheres no Mundo do Trabalho) – Centrais Sindicais, Movimentos de Mulheres e

Feministas.
17:00 – Transmissão do cargo da Coordenação da Bancada Feminina /Alesc da deputada Ana Paula Lima para a deputada Luciane Carminatti.
17:15 – Encerramento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s