Reportagem “Entraremos em Contato” vence etapa sul do Prêmio MPT de Jornalismo

imagem-premio-mpt-jornalismoA reportagem “Entraremos em Contato” que trata sobre o Preconceito e a Discriminação no Mercado de Trabalho é a vencedora na região Sul e finalista do Prêmio de Jornalismo organizado pelo Ministério Público do Trabalho. O trabalho concorre na categoria Universitário e foi produzido pelo estudante de jornalismo da UFSC Ronaldo Fontana, com imagens e edição de Jonatan dos Santos, técnico em audiovisual da TV UFSC.

Com duração de 18 minutos, a reportagem traz um retrato do mercado de trabalho para pessoas transexuais e deficientes físicos. É um universo permeado por preconceito, discriminação e oportunidades escassas. Profissionais qualificados chegam a passar em entrevistas de empregos, mas não são contratados pela questão de gênero ou por deficiência física.

“O prêmio é uma forma de dar mais visibilidade a essas pessoas, das dificuldades que elas enfrentam e quem sabe contribuir para ampliar as oportunidades de acessarem o mercado de trabalho”, afirma Ronaldo Fontana.

Os melhores trabalhos de cada região concorrem na etapa nacional, cujos vencedores serão revelados em uma cerimônia no dia 17 de agosto, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília. Para esta edição do Prêmio MPT de Jornalismo, foram inscritas 422 reportagens de profissionais da imprensa de todo o país.

Confira a reportagem completa:

Fonte: TV UFSC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s