NOTA DE APOIO: Toda solidariedade aos trabalhadores Ricardo Velho e Maicon Fontaine!

imagem-nota-de-apoioA Diretoria do Sindes vem a público se solidarizar com os companheiros Ricardo Velho e Maicon Fontaine que no dia 16 de agosto/2017, foram afastados temporariamente de suas funções públicas junto ao Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Abelardo Luz. Além dessa decisão, a Justiça autorizou a Polícia Federal a apreender os celulares, computadores e a  quebra do sigilo de informações dos servidores.

Os trabalhadores estão sendo acusados, pelo Ministério Público Federal, de permitir a interferência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na administração do Campus do IFC de Aberlado Luz.

O Campus Abelardo Luz é uma conquista do MST e de outros movimentos campesinos da região. É mais um caso de escola sem partido que não teve aprovação, mas está cada dia mais forte nas escolas públicas como um todo, também no Instituto Federal. Por meio dessas decisões o objetivo é perseguir, demitir e criminalizar!

O Sindes repudia a perseguição política e a criminalização dos trabalhadores e manifesta apoio a todos os trabalhadores comprometidos com a educação no Campus de Abelardo Luz.

Toda solidariedade aos trabalhadores Ricardo Velho e Maicon Fontaine!

Todo mundo junto!
Diretoria do Sindes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s