agenda cultural

FEVEREIRO 2018

Cinema Paradigma Cine Arte
O Sindes fechou um contrato com o Cinema Paradigma Cine Arte. O convênio dá direito a 50% de desconto no ingresso inteiro, para os filiados do Sindes e um acompanhante. Para ter direito ao desconto é necessário apresentar a carteirinha de identificação do Sindes. O Cinema Paradigma Arte Cine funciona Rodovia José Carlos Daux -SC 401- n° 8600, Santo Antônio de Lisboa (Centro Empresarial Corporate Park). Para obter mais informações ou ter acesso a programação dos filmes é só  entrar em contato pelos telefones (48) 3953-2300 / 3239-7777.

Feirinha da Lagoa
Participam aproximadamente 125 expositores que comercializam produtos em cerâmica, renda de bilro, bijouterias, antiguidades, tecelagem, escultura em plantas, material reciclado, trabalhos em palha, móveis, cestaria, quitutes, entre outros.
Local: Ao lado do Centro Cultural Bento Silvério (Casarão da Lagoa) – Lagoa da Conceição.
Horário: Domingos das 17h às 23h (horário de verão). Fora da temporada, a feira fica das 15h às 20h.
Mais informações: (48) 3232-1514 ou pelo e-mail feiradalagoa@gmail.com

Fundação Cultural Badesc
Local: Fundação Badesc (Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis/SC)
Mais informações podem ser obtidas em http://www.fundacaoculturalbadesc.com

Exposição

HABITACULUNS, de Albertina Prates – Curadoria Rosângela Cherem
Visitação até 22 de fevereiro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h.
Três ambientes expositivos formam um só conjunto imagético, em que pensar o vivido, o que herdamos e o que legaremos encontram uma consistência, fazendo suas as palavras de Martin Heidegger, para quem habitar é resguardar: somente os humanos são enquanto habitam sob este céu e sobre esta terra. E não seria este afinal o segredo que habitamos enquanto seguimos na ilusão de que é possível dominar a efemeridade e o caos, a disparidade e a desmesura de tudo que foi e seguirá sendo: o planeta, a vida da espécie e dos gêneros, o destino e o corpo de cada um e de todos os mortais?

Café da Fundação Chef Português
Aberto de segunda a sexta-feira, das 12 às 20h.
Venha conhecer o Café Chef Português, na Fundação Cultural Badesc, que oferece um cardápio variado, com sanduíches de pão português, tapas de vegetais, frutos do mar, doces portugueses, cervejas, vinhos especiais e muito mais.

Edital de Exposições 2018
Seleção de projetos para os espaços Fernando Beck e Espaço 2 para o ano de 2018. O regulamento está disponível até 19 de fevreiro/2018 em www.fundacaoculturalbadesc.com ou pode ser retirado na Casa.

Cineclube Badesc – Exibido às 19h na Fundação Badesc (Rua Visconde de Ouro Preto, 216).

Dia 16 de fevereiro às 19h, Grande Diretoras: Liliana Cavani
O porteiro da noite
De Liliana Cavani. Itália. 1974. 118 min. Drama. Sem classificação. Lucia, sobrevivente de um campo de concentração nazista, encontra um antigo oficial que foi seu torturador.

Dia 19 de fevereiro às 19h, Foco em Cinema
Vampiros de almas
De de Don Siegel. EUA. 1956. 80 min. Ficção científica. 14 anos.
Um médico de pequena cidade descobre que a população da sua comunidade está sendo substituída por duplicatas alienígenas sem emoções.
Mediação: Bruno Andrade, crítico de cinema.

Dia 20 de fevereiro às 19h, Foco em Cinema
Halloween III: A noite das bruxas
De Tommy Lee Wallace. EUA. 1982. 98 min. Horror, mistério. 16 anos.
Crianças em toda a América querem máscaras da empresa Silver Shamrock para o Halloween. O doutor Daniel Challis acaba investigando uma trama que envolve o dono da Silver Shamrock, Conal Cochran.
Mediação: Bruno Andrade, crítico de cinema.

Dia 21 de fevereiro às 19h, ART 7
O médico alemão
De Lucía Puenzo. Argentina. 2013. 94 min. Drama, histórico. Sem classificação.
Uma família argentina conhece um médico alemão enquanto atravessa o deserto da Patagônia. O médico é Josef Mengele, um cientista nazista que realizava experimentos com humanos em campos de concentração.

Dia 22 de fevereiro às 19h: Abertura exposição espaço 2

Dia 23 de fevereiro às 19h, Grande Diretoras: Agnes Varda
Os catadores e eu
De Agnés Varda. França. 2000. 82min. Documentário. Sem classificação.
No interior da França, a diretora acompanha as pessoas que vivem de restos após as colheitas, conversando com elas desde sobre fatos pessoais até sobre política.

Dia 26 de fevereiro às 19h, Cine Africano
Toula Ou, o espírito das águas
De Moustapha Alassane e Anna Soehring. Niger/Alemanha. 1974. 72 min. Drama. 16 anos.
Os deuses declararam a seca do país e para aplacar a sua ira, um homem sagrado convocado pelo rei exige o sacrifício de uma jovem mulher.

Dia 27 de fevereiro às 19h, Ciclos Latinoamericanos: Colômbia
A terra e a sombra
De César Augusto Acevedo. Colômbia/França. 2015. 97 min. Drama. 10 anos.
Após 17 anos, um trabalhador de uma plantação de cana de açúcar volta para casa, conhece seu neto que está doente e tem de lidar com as dificuldades que a família está enfrentando.

Dia 28 de fevereiro às 19h, ART 7
A vida dos outros
De Florian Henckel von Donnersmarck. Alemanha. 2006. 138 min. Drama/Thriller. Sem classificação.
Suspeitos de infidelidade ao comunismo são vigiados por um capitão do serviço secreto, que fica fascinado pelas suas vidas.

Museu Hassis
O museu é uma homenagem à memória de Hiedy de Assis Corrêa – Hassis. Seu acervo gráfico conta com um grande número de painéis murais, telas, obras em papel, reproduções, filmes e fotografias.
Local: Rua Luiz da Costa Freylesben, 87 – Itaguaçu.
Valor: Gratuito. Informações: (48) 3244-1082 ou pelo site fundacaohassis.org.br

Museu Victor Meirelles
Sobrado tipicamente luso-brasileiro do final do século XVIII, onde nasceu Victor Meirelles de Lima, uma das maiores expressões da arte brasileira. Além de obras do célebre pintor, o museu também apresenta exposições periódicas de artistas catarinenses.
Local: Rua Victor Meirelles, 59 – Centro.
Valor: Gratuito. Informações: (48) 3222-0692 ou pelo site museuvictormeirelles.blogspot.com

Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa
Ao longo de mais de dois séculos o Palácio Cruz e Sousa foi sede de importantes fatos políticos do estado catarinense. O Antigo Palácio do Governo constitui por si só um verdadeiro Museu – exemplar da arquitetura eclética do século XIX, detentor de um acervo valioso, representativo da memória política barriga-verde, com mobiliários, obras de arte, objetos e documentos oficiais e particulares.
Local: Praça XV de Novembro, 227 – Centro.
Informações: (48) 3028-8091 ou pelo site mhsc.sc.gov.br

Museu da Imagem e do Som – MIS
Na Sala Multimídia periodicamente são exibidos filmes de qualidade, brasileiros e estrangeiros. Em função do acordo estabelecido entre uma distribuidora de vídeo e a direção do MIS, as pessoas podem assistir aos filmes gratuitamente e utilizar o espaço para realizar eventos voltados a atividades audiovisuais.
Local: Av. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica.
Valor: Gratuito. Informações: (48) 3953-2325 ou pelo site www.missc.org.br

 

 

Anúncios